Pronatec RJ – Rio de Janeiro

As inscrições para o Pronatec RJ 2013 aconteceram até o dia de 30 de junho pelo site da Secretária de Educação do Estado

Os cariocas interessados em cursos técnicos profissionalizantes gratuitos aproveitaram as ofertas do Pronatec RJ 2013. As inscrições ocorreram até o dia 30 de junho, através do site da Secretaria de Educação do Estado (Seeduc) e os resultados foram divulgados no dia 12 de LX0-102 julho de 2013, também no site da Seeduc. Os selecionados foram tiveram que comparecer às instituições que ofereceram os cursos munidos da documentação exigida na matrícula.

Cursos Pronatec-RJ

Entre os cursos oferecidos no Pronatec RJ 2013 havia vagas para pintor de automóveis, auxiliar de confeitos, aplicador de revestimento cerâmico, eletricista de automóveis, instalação predial de tubulações de gás, mecânico de manutenção de motocicletas, pizzaiolo, para N10-004 instalação e reparação de linhas e sistemas de telefonia, soldagem de processo Mig/Mag, soldagem em processo de eletrodo revestido de aço carbono e aço de baixa liga, auxilio em operações de Logística, auxilio em operações logísticas.

O pronatec RJ 2013 é a melhor opção para que cariocas de baixa renda ou mesmo sem renda consigam adquirir conhecimento e qualificação profissional sem investir nenhum valor em cursos técnicos. A parceria do Governo Federal com os sistemas nacionais de aprendizagem, como Senai, Senac, Sesc e Sesi e as prefeituras do municípios abrem novos horizontes para quem busca oportunidades no mercado de trabalho, uma vez que, a maior dificuldade nas contratações hoje está na qualificação dos candidatos.

As informações detalhadas sobre ofertas de cursos pelo Pronatec RJ 2013 podem ser adquiridas pelo site do Pronatec, sistemas nacionais de aprendizagem ou pelas secretárias de educação do Estado.

Conheça o Pronatec 2013 e veja todas as oportunidades que o programa oferece para mudar a sua vida profissional ou mesmo para se tornar um profissional atuante.

Comente (será moderado)